Os alunos da E.E. Teruko Ueda Yamaguti - 6ª séries/7º anos, foram contemplados (1º semestre de 2014) - por meio do programa Cultura é Currículo -, à apreciar o espetáculo: "Música é tudo de bom" - ouvir para crescer.
O espetáculo reúne e preserva o compromisso de transmitir o conhecimento musical, aguçar a percepção sobre os elementos que a compõem, através de músicos, cantores e atores, percorrendo os diversos períodos da história da música desde os primeiros sons e canções até os dias atuais; a era digital.
Além da 'viagem' ao tempo com o divertido e instrutivo espetáculo, alunos e professores puderam se encantar com a arquitetura do teatro inaugurado em 1917, sendo o 'Theatro' São Pedro um dos poucos remanescentes ativos de uma geração de casas de espetáculo que floresceram entre o final do século XIX e o início do século XX.
CURIOSIDADE
"A história do São Pedro, de lá para cá, foi marcada por dois traços: por um lado, uma longa série de fechamentos e reinaugurações, cada uma delas fazendo com que o local se reinventasse em um novo formato, amoldando-se às transformações da capital. Por outro, uma presença sempre intensa e marcante na história cultural da cidade: foi aqui que, nas décadas de 1960 e 1970, se abrigaram grupos teatrais como o Papyrus, foco de resistência à ditadura militar e de intensa pesquisa artística. No palco do São Pedro foram apresentadas nesse período peças paradigmáticas como Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto e música de Chico Buarque; Marta Saré, de Gianfrancesco Guarnieri e Edu Lobo, com Fernanda Montenegro e Beatriz Segall; e durante a encenação de Queda da Bastilha os atores Celso Frateschi e Denise Del Vecchio chegaram a ser presos em cena". Disponível em: http://www.theatrosaopedro.org.br/orquestra-do-theatro-sao-pedro-orthesp-2/historico/, acesso em 27/06/2014.
Obrigada, alunos e professores que participaram
de mais uma atividade da nossa escola.
Profª. Renata Fantinati